Encontros Internacionais
da Associação Brasileira de Estudos Africanos

A ABEÁfrica realiza, a cada dois anos, um encontro internacional reunindo pesquisadores brasileiros e estrangeiros dedicados ao estudo de temas africanos, em todas as áreas do conhecimento.

O I Encontro ocorreu no Rio de Janeiro, de 11 a 13 de abril de 2018. O próximo encontro será na Bahia, em data ainda a confirmar no primeiro semestre de 2020. Em breve, serão disponibilizadas maiores informações sobre a programação e a chamada para submissão de trabalhos.

 

LIVE ABEAFRICA

SEGUNDO ENCONTRO INTERNACIONAL

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS AFRICANOS

(ABEAFRICA),convida a todas as pessoas associadas ou interessadas nos estudos de África, de quaisquer disciplinas acadêmicas e/ou interesses profissionais para participar do seu 2º Encontro Internacional no dia 11de novembro de 2020, a ser transmitido pelas redes FACEBOOOK e YOUTUBE, desta vez, numa versão mais reduzida em consequência da pandemia por corona vírus.

A Dra. Akosua Adamako Ampofo, docente da Universidade de Gana em Accra é a nossa convidada para a Conferência de abertura. Nessa ocasião, faremos uma homenagem pós-morte ao Dr. Anani Dzidzienyo, também originário de Gana, pesquisador e docente da Universidade de Brown (E.U.A) na área dos estudos africanos, inclusivo do debate das relações raciais no Brasil. Além disso, dialogaremos sobre “OS CAMINHOS DOS ESTUDOS AFRICANOS NO BRASIL” com a participação de docentes de diferentes instituições.

A ABE-ÁFRICA, nesta ocasião, também realizará a Assembleia que irá eleger sua nova direção para o exercício de dois anos de gestão (2020-2022)

Acompanhe AO VIVO esse evento que promete grandes encontros

Em breve disponibilizaremos mais detalhes

Cópia de Cópia de Cópia de ABE África.pn
Cópia de Cópia de ABEÀFrica
6
7
Cópia de Cópia de ABEÀFrica (1)
1
3
4

© 2016 por Washington Santos Nascimento 

SIGA-NOS:

  • w-facebook
  • Twitter Clean